• pt
edm
Província de Manica: Actos de vandalismo e roubo de equipamento ocasionam cortes de energia eléctrica
15/09/2014
logo120
A 20 de Setembro: Corrida Azul agita Maputo
17/09/2014

Open Standard Bank entra na fase decisiva

Categoria veteranos 1

A fase decisiva da IVª edição do Open Standard Bank, que decorre desde sábado último, nos courts do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo, arrancou, esta terça-feira, com a realização dos jogos da categoria de profissionais femininos. Em masculinos, os atletas entrarão em acção nesta quarta-feira.

Participam, neste torneio patrocinado exclusivamente pelo Standard Bank, atletas de Moçambique, Botswana, Namíbia, Swazilândia, África do Sul, Nigéria, Zimbabwe, Zâmbia e Lesoto, incluindo atletas da Holanda e Bélgica.

 

De um universo de 80 atletas profissionais inscritos no torneio, 45 são estrangeiros, sendo alguns de alta competição. Em femininos, particular destaque vai para a atleta sul-africana, Chanel Simmonds, número 238 da ATP-Association of Tennis Professionals, Augustine Nwopkedj, várias vezes campeã da Nigéria, Phemelo Moroka, do Botswana e Lenice Van Eyk, da África do Sul.

 

Entretanto, já foram encontrados os primeiros vencedores do torneio. Bruno Nhavene, sagrou-se campeão em juniores masculinos sub-14, Cláudia Sumaia, em femininos sub-18, Chiwoniso Mhlanga, em femininos sub-12 e Nicole Dias, em femininos sub-14.

 

Abordado momentos após a premiação das crianças que participaram na categoria de massificação/mini-ténis, no primeiro dia do Open, António Coutinho, administrador delegado do Standard Bank, referiu que a realização deste projecto desportivo faz parte do conjunto das acções de responsabilidade social desenvolvidas pelo Banco.

 

“Nesta edição, tivemos muito mais crianças a participar em relação às edições anteriores e isso é muito positivo para a massificação desta modalidade no País”, indicou António Coutinho, realçando que o Standard Bank, inspirado nas celebrações dos 120 anos da sua implantação em Moçambique, decidiu investir mais no ténis, este ano, trazendo atletas de alto nível para elevar a competitividade do Open.

 

Já considerada a principal competição da modalidade, a IV edição do Open Standard Bank conta com um “prize money” global de 833 mil meticais, mais 187 mil meticais em relação à edição anterior. O campeão em singulares masculinos receberá como prémio 150 mil meticais, enquanto a vencedora em singulares femininos ficará com 115 mil.

 

A competição teve a sua primeira expressão em 2011 e visa massificar a prática do ténis no País e contribuir para a rodagem dos atletas. Para a prossecução deste torneio, o Standard Bank disponibilizou todas as condições técnicas a par das premiações, taças e medalhas em todas as provas em disputa.

 

Categoria veteranos 1

Categoria veteranos

 

Categoria veteranos 2

Categoria veteranos

 

Categoria veteranos 3

Categoria veteranos

 

Antonio Coutinho Administrador Delegado do Standard Bank

Antonio Coutinho Administrador Delegado do Standard Bank

 

Categoria juniores

Categoria juniores

 

Categoria mini-tenis

Categoria mini-tenis

 

Categoria mini-tenis 2

Categoria mini-tenis