• pt
Feira do Livro
Universidade Politécnica organiza Feira do Livro e da Cultura
27/04/2017
Carla Soto Secretária Permanente do MIC
Autores de propriedade intelectual dotados de conhecimentos jurídicos
28/04/2017

AIESEC organiza em Maputo a primeira edição do “Mozambique Youth Speak Forum”

aiesec

A AIESEC-Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais organiza, no próximo dia 2 de Maio, terça-feira, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, a primeira edição do Mozambique Youth Speak Forum.

Trata-se de um fórum multi-geracional e interdisciplinar que tem por objectivo a discussão e a produção de ideias relacionadas com a educação em Moçambique.

Contextualizando a iniciativa, a presidente da AIESEC Moçambique, Edwina Ferro, referiu que este é um fórum já existente a nível global, no qual os jovens têm a oportunidade de falar aberta e directamente com os principais intervenientes de diversos sectores da sociedade, tais como o Governo, a classe empresarial e a sociedade civil.

“É um espaço no qual os jovens expõem as suas opiniões e soluções para os diversos problemas registados nesses sectores”, acrescentou.
Neste contexto, conforme garantiu Edwina, “a AIESEC pretende transformar este primeiro fórum num espaço onde os jovens possam comunicar directamente com o Governo e outros intervenientes do sector da educação em Moçambique, contribuindo com soluções concretas para os problemas enfrentados por este sector”.

“Queremos que, no fim deste fórum, saiam projectos concretos que possam ser implementados a nível nacional, tendo em vista melhorar a educação em Moçambique”, manifestou Edwina Ferro.

Importa referir que, para além da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, neste primeiro Mozambique Youth Speak Forum, que conta com a colaboração da Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação (CADE), são igualmente esperados cerca de 250 jovens estudantes nacionais e estudantes, bem como representantes da UNESCO.

 

aiesec