• pt
Entrega de prémios campanha Joy of Jazz
Standard Bank: Anunciados vencedores dos prémios Campanha Joy of Jazz
13/09/2016
Entrega do termo de posse ao Reitor da Universidade Politécnica
Universidade Politécnica: Rosânia da Silva substitui Jamisse Taímo na ESAEN
14/09/2016

Almeida Cumbane e Armindo Mathe vencem Concurso Literário TDM

tdm

Os escritores Almeida Mateus Cumbane e Armindo Justino Mathe foram anunciados, nesta terça-feira, 13 de Setembro, em Maputo, vencedores da 8ª edição do Concurso Literário TDM.

Num universo de 57 candidaturas, Almeida Mateus Cumbane, venceu na categoria de Romance, com o título “Ilusão à Primeira Vista”, enquanto Armindo Justino Mathe venceu nas categorias de Conto e Poesia, com os títulos “(Des)contos do Tempo” e “Três dimensões do Vento”, respectivamente.

Ao vencedor de cada uma das três categorias, nomeadamente Romance, Conto e Poesia, será atribuído um prémio monetário, no valor de 150 mil meticais, cuja entrega será efectuada na cidade de Maputo e a TDM vai garantir a edição especial das obras, para que as mesmas cheguem aos leitores de todos os cantos do País e não só.

Importa referir que o Concurso Literário TDM constitui uma iniciativa da empresa Telecomunicações de Moçambique S.A., enquadrada nas suas acções de responsabilidade social, e tem por objectivo incentivar a produção literária e estimular o gosto pela leitura, visando a descoberta e promoção de novos talentos no domínio da literatura em Moçambique.

 

tdm