• pt
tdm
Almeida Cumbane e Armindo Mathe vencem Concurso Literário TDM
14/09/2016
Painel principal que presidiu a abertura do Simpósio sobre transporte público urbano
Transporte rodoviário de passageiros: BRT vai reduzir em média 60% o tempo de viagem
14/09/2016

Universidade Politécnica: Rosânia da Silva substitui Jamisse Taímo na ESAEN

Entrega do termo de posse ao Reitor da Universidade Politécnica

A Escola Superior de Altos Estudos e Negócios – ESAEN, uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, conta, desde esta terça-feira, 13 de Setembro, com uma nova directora, em substituição de Jamisse Taímo, que cessou funções por término do seu mandato.

Trata-se de Rosânia da Silva, que foi empossada ao cargo por Lourenço do Rosário, Reitor da Universidade Politécnica, num acto solene testemunhado por quadros desta instituição privada de ensino superior.

Doutorada em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, Rosânia da Silva é quadro da Universidade Politécnica há 20 anos, tendo assumido vários cargos nesta instituição. Até à data da sua nomeação, exercia cumulativamente as funções de directora da Unidade de Extensão e Cooperação Universitária – UECU, bem como de directora executiva da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação – FUNDE, cargo que continua a exercer em acumulação com o de directora da ESAEN.

Intervindo após a cerimónia de tomada de posse, Rosânia da Silva disse encarar como desafiante “dirigir uma escola que tem, por missão, não só promover mestrados e doutoramentos, mas também pesquisas aplicadas, investigação, projectos e consultorias”.

Embora assuma que uma parte da bagagem e da experiência adquirida na unidade anterior possa ser aplicada no novo cargo, Rosânia da Silva entende, porém, que “a ESAEN demanda uma actividade muito intensa, que certamente vai requerer um tipo de esforço diferente daquele que vinha desenvolvendo nas funções anteriores”.

“Vejo que tenho muito trabalho pela frente. O trabalho não me assusta, mas há coisas novas, novos desafios e empreendimentos que tenho de, com a minha equipa, pôr em prática para levar a ESAEN a cumprir a sua missão de escola de altos estudos e negócios”, assegurou, acrescentando que só será possível vencer os desafios com a ajuda da equipa que encontrará na ESAEN.

O Reitor da Universidade Politécnica, Lourenço do Rosário, referiu, por sua vez, que a indicação de Rosânia da Silva tem um particular significado pois marca a trajectória de um quadro.

“Faz parte dos vários passos que estamos a dar com o objectivo de reorganizar a casa”, explicou Lourenço do Rosário, sublinhando que “a nova directora da ESAEN vai, com certeza, encontrar uma equipa já estruturada e forte, pelo que naturalmente vai ter de se integrar nela para desenvolver o seu trabalho, contando sempre com o apoio dos membros da reitoria”.

 

Entrega do termo de posse ao Reitor da Universidade Politécnica

Entrega do termo de posse ao Reitor da Universidade Politécnica

 

Assinatura da declaraçao de compromisso de honra

Assinatura da declaração de compromisso de honra

 

Loureço do Rosário Reitor da Universidade Politécnica

Loureço do Rosário Reitor da Universidade Politécnica

 

Leitura da declaraçao de compromisso de honra

Leitura da declaração de compromisso de honra

 

Foto em família

Foto em família