• pt
Parte dos automoveis expostos na feira Motorshow
Motorshow: espaço para aquisição de viaturas novas e maquinaria diversa
23/09/2014
Momento do corte da fita na inauguração da Auto Sueco Moçambique
Grupo Nors entra no mercado moçambicano
25/09/2014

Basquete Show: Telemóveis de gama alta entregues aos vencedores

Entrega de prémios da 8 edição do Basquete Show pelo Administrador Comercial da mcel

A mcel procedeu na última quarta-feira, 24 de Setembro, à entrega dos prémios aos vencedores da oitava edição do torneio inter-escolar Basquete Show, que este ano teve o condão de ser realizado nas três principais cidades do País, nomeadamente Maputo, Beira e Nampula.
Constituídos por telemóveis HTC, Nokia e BlackBerry, os prémios foram entregues aos primeiros, segundos e terceiros classificados, em masculinos e femininos, da cidade de Maputo, uma vez que os da Beira e Nampula já os tinham antes recebido.

Na classificação final, as escolas secundárias Nelson Mandela, Polana e Comunitária São Joaquim posicionaram-se em primeiro, segundo e terceiro lugares em masculinos, respectivamente, e em femininos as escolas secundárias Josina Machel, Matola e Mahlazine.

Na mesma ocasião, foram distinguidos dois jogadores mais valiosos, nomeadamente Aylton Arnaldo, da Escola Secundária Nelson Mandela, em masculinos, e Chanaya Pinto, da Josina Machel, em femininos.

Dário Manhanga, do Colégio Kitabu, foi distinguido como o vencedor do lançamento triplo, enquanto Dickson Manhiça e Noémia Massingue, das escolas secundárias da Polana e da Matola, respectivamente, foram considerados atletas revelação.

O administrador Comercial da mcel, Cláudio Chiche, classificou de excelente a oitava edição deste torneio, e aventou a possibilidade de o mesmo, dependendo da avaliação a ser feita pelos organizadores, ser expandido para outras cidades, para além de Maputo, Beira e Nampula.

“Estamos à espera dos resultados, para podermos avaliar se podemos ou não levar o Básquete Show a mais províncias. O nosso País é vasto, tem 11 províncias e o torneio só é realizado em três cidades, nomeadamente Maputo, Beira e Nampula”, disse Cláudio Chiche.

Mais adiante, o administrador Comercial considerou que o Basquete Show, desde a sua primeira edição, “tem sido um sucesso e tido a aceitação do seu público-alvo, que é a camada estudantil. Por isso, esperamos, nos próximos anos, melhorar a qualidade deste torneio”.

Por seu turno, João Domingues, da organização, agradeceu “o contributo dado pelos elementos que tornaram possível a realização da oitava edição do Basquete Show pois foi um sucesso”.

Num outro desenvolvimento, João Domingues fez saber que neste momento está a ser feita uma avaliação por parte da organização que poderá ditar a realização do Basquete Show noutras províncias.

Refira-se que, no total, a cidade de Maputo movimentou um total de 18 equipas, 12 em masculinos e seis em femininos, sendo que o torneio consistiu, para além de jogos de basquetebol, na realização dos concursos Soletrando, Jogo 24, Cheerleaders, DJ’s, dança e Clinics de formação.

 

Entrega de prémios da 8 edição do Basquete Show pelo Administrador Comercial da mcel

Entrega de prémios da 8 edição do Basquete Show pelo Administrador Comercial da mcel

 

Fotografia em grupo - Dirigentes mcel organização e equipa vencedora em femininos

Fotografia em grupo – Dirigentes mcel organização e equipa vencedora em femininos

 

Fotografia em grupo - Dirigentes mcel organização e equipa vencedora masculinos

Fotografia em grupo – Dirigentes mcel organização e equipa vencedora masculinos

 

Acto da entrega de prémios da 8 edição do Basquete Show pelo Director de Marketing e Vendas da mcel

Acto da entrega de prémios da 8 edição do Basquete Show pelo Director de Marketing e Vendas da mcel

 

Cláudio Chiche Administrador Comercial da mcel

Cláudio Chiche Administrador Comercial da mcel

 

João Domingues Organização da prova

João Domingues Organização da prova