• pt
Obras de electrificação em curso na Matola Gare
Província do Maputo: Mais 10 mil famílias vão beneficiar de energia eléctrica
17/11/2014
Mesa que presidiu a Conferência de Imprensa sobre o espectáculo de Otis
Pedro Ben será artista convidado: Otis vai brilhar no Centro Cultural Universitário
19/11/2014

CADE premeia os melhores da Educação

Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre a Gala Nacional de Educação

Realiza-se esta quinta-feira, 20 de Novembro, na cidade de Maputo, a VIIª edição da Gala Nacional de Educação, uma iniciativa da Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação (CADE), em parceria com o Ministério da Educação, o Standard Bank e a mcel, e que visa homenagear, premiar e/ou galardoar individualidades e instituições que mais se destacaram no desenvolvimento e progresso da educação no País durante o presente ano.
Durante a cerimónia serão homenageados e premiados 11 alunos e igual número de professores oriundos de todas as províncias do País, inovadores, parceiros da CADE e do Ministério da Educação, assim como individualidades e jornalistas.

O Standard Bank, como já é tradição, vai patrocinar, pela terceira vez consecutiva, o prémio da melhor reportagem televisiva sobre Educação, no valor de 150.000 Meticais.

Este prémio visa, entre outros, estimular os jornalistas para que possam contribuir de forma efectiva no progresso da Educação no País, divulgando, de forma objectiva e didáctica, histórias que ajudem a compreender e a analisar o sistema educacional em Moçambique.

Segundo Albertina Mate, gerente Regional de Maputo do Standard Bank, “o apoio do banco à Gala Nacional de Educação está inserido no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social e por acreditar nos princípios da mesma”.

“A Gala Nacional de Educação constitui uma excelente plataforma para estimular o alto desempenho dos estudantes, através de uma competição saudável. Foi nesse contexto que o Standard Bank, nas anteriores edições, proporcionou oportunidades de formação a vários jovens que se destacaram como os melhores estudantes do País”, afirmou Albertina Mate, gerente Regional de Maputo do Standard Bank.

Por seu turno, Zófimo Muiuane, chefe do Departamento de Marketing da mcel, um dos parceiros da iniciativa, explicou que “a parceria com a CADE, organizadora da Gala Nacional de Educação, vem complementar as actividades que a operadora tem levado a cabo na área da Educação.

“Somos parceiros da CADE e da Gala Nacional de Educação em particular, desde o primeiro momento. Esta iniciativa vem juntar-se a outras que a mcel tem desenvolvido na vertente da educação, tais como a Feira Nacional de Educação e o Basquete Show, um campeonato inter-escolar que movimenta cerca de 3500 estudantes por semana”, referiu.

Já a vice-presidente da Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação, Cleotilde Chivambo, fez saber que, para além da melhor reportagem televisiva sobre Educação, serão igualmente premiados trabalhos na categoria de imprensa radiofónica e escrita.

 

Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre a Gala Nacional de Educação

Mesa que presidiu a conferência de imprensa sobre a Gala Nacional de Educação

 

Cleotilde Chivambo - Vice-Presidente da CADE

Cleotilde Chivambo – Vice-Presidente da CADE

 

Zófimo Muiuane - Chefe do Departamento de Marketing da mcel

Zófimo Muiuane – Chefe do Departamento de Marketing da mcel

 

Albertina Mate - representante do Standard Bank

Albertina Mate – representante do Standard Bank