• pt
mcel
Roaming na África do Sul: mcel reduz tarifa em 65%
13/08/2015
Mostra e venda do livro da Tatiana Napido Gonçalves 1
Alma Inquieta: novo livro da jovem escritora Muenda
18/08/2015

Com apoio da mcel: Reabilitado Jardim Infantil de Inhagóia

Jardim Infantil de Inhagóia reabilitado

Com infraestruturas que oferecem um ambiente adequado para o desenvolvimento das crianças, o Jardim Infantil de Inhagóia, na cidade de Maputo, foi, na sexta-feira, 14 de Agosto, entregue à comunidade do bairro de Inhagóia, após três meses de reabilitação integral, promovida pelo projecto social Reconstruir Moçambique.
Orçada em cerca de 8 milhões de meticais, a reabilitação integral do infantário, pertencente à instituição de caridade Exército de Salvação, foi financiada por várias empresas e instituições parceiras do projecto, no âmbito da responsabilidade social corporativa.
O Jardim Infantil de Inhagóia alberga 68 crianças e encontrava-se em estado avançado de degradação, tendo sido restaurado no sentido de proporcionar excelentes condições de ensino e aprendizagem às crianças daquele bairro.
Abordada no acto de entrega, Felícia Nhama, representante da mcel-Moçambique Celular, um dos parceiros do projecto, disse que constitui um dos objectivos da intervenção social da operadora garantir o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
“Com a reabilitação deste infantário, que estava degradado, a comunidade de Inhagóia passa a contar com uma melhor qualidade de vida, particularmente para as crianças, numa clara revelação da importância que a mcel dá ao ensino na formação do Homem”, frisou Felícia Nhama.
Por sua vez, Bruno Gabriel, produtor executivo do projecto Reconstruir Moçambique, explicou que a reabilitação consistiu num conjunto de trabalhos diversificados com o objectivo de reconstruir a escola: “Criámos maior interactividade entre professores e alunos, dotámos a escola de mais espaços lúdicos e, basicamente, construímos uma casa-de-banho adequada às crianças, outra para adultos, para além de construir uma sala para a administração, recuperação integral das paredes, telhado, sistema de canalização, rede de esgoto e instalação eléctrica”, realçou.
Já a responsável pelos Programas Sociais do Exército de Salvação, Gail White, considerou que o Jardim Infantil de Inhagóia está agora completamente diferente, sob todos os aspectos, do que era antes. “Trata-se agora de um espaço que está devidamente preparado para acolher crianças e que proporciona um ambiente educacional tanto nas salas de aula como na parte exterior”, finalizou.

 

Jardim Infantil de Inhagóia reabilitado

 

Jardim Infantil de Inhagóia reabilitado

 

Uma das salas reabilitadas

Uma das salas reabilitadas

 

Bruno Gabriel - Produtor Executivo do Projecto Reconstruir Moçambique

 

Bruno Gabriel – Produtor Executivo do Projecto Reconstruir Moçambique

 

Gail White - Responsável pelos Programas Sociais do Exército de Salvação

Gail White – Responsável pelos Programas Sociais do Exército de Salvação

 

 

Felícia Nhama - Representante da mcel

Felícia Nhama – Representante da mcel