A equipa masculina de voleibol da Autoridade Tributária de Moçambique sagrou-se vencedora da Taça de Clubes Campeões da Zona VI, que decorreu no Pavilhão do Maxaquene entre os dias 15 e 20 de Dezembro, com o patrocínio da operadora que mais investe no desporto moçambicano, mcel – Moçambique Celular.
A equipa moçambicana venceu na final o Suport United, do Zimbabwe, por 3-0, tendo-se qualificando automaticamente para o Campeonato Africano de Clubes da modalidade.
A competição contou com a participação de 15 equipas masculinas e 14 femininas em representação de seis países da região, nomeadamente Moçambique, Swazilândia, Zâmbia, Botswana, Lesoto e Zimbabwe.
Ainda na senda do apoio da mcel ao desporto, no acto de encerramento do Campeonato de Natação da Cidade de Maputo-2014, ocorrido este domingo, na capital do País, a maior operadora de telefonia móvel do País foi distinguida pela Associação de Natação da Cidade de Maputo pelo seu valioso contributo para o desenvolvimento desta modalidade em Moçambique.
Na prova que envolveu perto de 200 atletas, o Clube de Natação Tubarões de Maputo sagrou-se vencedor do torneio, em absoluto. A segunda e terceira posições ficaram com os clubes Golfinhos de Maputo e Desportivo também de Maputo, respectivamente. Em femininos, os Golfinhos conquistaram o primeiro lugar, enquanto os Tubarões venceram em masculinos.
Para Jonas Alberto, representante da mcel, o apoio da operadora à actividade desportiva enquadra-se na política de responsabilidade social corporativa da empresa: “Temos vindo a associar a marca mcel à Cultura, Saúde, Educação, Desporto, entre outras áreas, há vários anos. Estivemos ontem envolvidos na Taça de Clubes Campeões da Zona VI e hoje no Campeonato de Natação da Cidade de Maputo, porque consideramos ser importante contribuir para a formação de atletas, ajudando, desta feita, na formação de uma sociedade sadia”.
Atletas disputando uma das finais de natação
Entrega da taça à equipa da Autoridade Tributária de Moçambique campeã da Zona VI em voleibol masculino
Entrega do troféu a um dos melhores jogadores do voleibol da Autoridade Tributária de Moçambique
Nadadores do Clube Tubarões campeão em absolutos