• pt
Novos grupos de geradores movidos a gás natural, na Central de Temane: Inhambane e Sofala com mais quantidade e qualidade de energia eléctrica
18/12/2014
Atletas disputando uma das finais de natação
Com o apoio da mcel: Autoridade Tributária de Moçambique vence Taça de Clubes Campeões da Zona VI
22/12/2014

mcel apoia raparigas órfãs e lança Colecção de Ouro Volume 2

Entrega de um quadro em forma de homenagem contendo um disco da Colecção de Ouro Volume 2 à Maria de Luz Guebuza Primeira-Dama de Moçambique

No âmbito das actividades de responsabilidade social, a mcel ofereceu esta sexta-feira, 19 de Dezembro, diversos produtos alimentares e de higiene à Fundação Halima, um centro de acolhimento para raparigas órfãs e vulneráveis, localizada no bairro Massaca II, no município de Boane, província de Maputo.

 

Trata-se de arroz, farinha de milho e trigo, massa, sumo, óleo, açúcar, sal e outros produtos de primeira necessidade e brinquedos doados pelos colaboradores desta operadora, durante uma feira do livro interna, na qual os colaboradores doaram os produtos alimentares e em troca receberam livros de autores moçambicanos, cujos lançamentos também contaram com o apoio da operadora da cultura moçambicana, no âmbito da promoção da literatura nacional.

 

Felícia Nhama, representante da mcel, explicou que a oferta visa, por um lado, ajudar a Fundação Halima a resolver os problemas com que se depara no seu dia-a-dia, muitos dos quais relacionados com a alimentação e higiene, assim como proporcionar festas felizes aos petizes.

 

Por outro lado, segundo explicou Felícia Nhama, “a oferta tem também como objectivo incutir no seio dos colaboradores o espírito de solidariedade e de responsabilidade social, daí a escolha da Fundação Halima como beneficiária”.

Já a fundadora do centro, Halima Hassane, enalteceu o gesto da mcel e referiu que o mesmo demonstra que esta operadora está envolvida na melhoria da vida das pessoas carenciadas e das crianças, em particular.

 

“É um dia de festa para nós. As raparigas que se encontram neste centro precisam do apoio de todos e a contribuição da mcel e dos seus colaboradores é bem-vinda. Espero que este seja o início de uma relação duradoura”, afirmou Halima Hassane.

A Fundação Halima, criada em 2003 por Halima Hassane, alberga actualmente 89 crianças e adolescentes do sexo feminino e possui uma escola primária do 1º e 2º grau e um centro de saúde.

 

Entretanto, na quinta-feira, dia 18 de Dezembro, foi lançado o disco “Colecção de Ouro Volume 2”, uma colectânea de música moçambicana editada pela Vidisco Moçambique em parceria com a mcel e o Gabinete da Primeira-Dama da República de Moçambique.

Na ocasião, a mcel e a Vidisco Moçambique homenagearam e ofereceram um quadro à Primeira-Dama, Maria da Luz Guebuza, em reconhecimento pelo papel que esta tem desempenhado na promoção da cultura e da música, em particular.

 

Após o acto, Maria da Luz, patrona da iniciativa “Colecção de Ouro Volume II”, agradeceu o gesto e considerou que os fazedores da cultura foram os verdadeiros pilares do trabalho desenvolvido pelo seu gabinete ao longo dos últimos 10 anos.

 

Entrega de um quadro em forma de homenagem contendo um disco da Colecção de Ouro Volume 2  à Maria de Luz Guebuza Primeira-Dama de Moçambique

Entrega de um quadro em forma de homenagem contendo um disco da Colecção de Ouro Volume 2  à Maria de Luz Guebuza Primeira-Dama de Moçambique

 

Chico  Antonio - em actuacao

Chico  Antonio – em actuação

 

José Mucavel durante a actuação no espectáculo de lançamento da Colecção de Ouro Volume 2

José Mucavel durante a actuação no espectáculo de lançamento da Colecção de Ouro Volume 2

 

Entrega simbólica de produtos alimentares às crianças

Entrega simbólica de produtos alimentares às crianças

 

Entrega simbólica de produtos alimentares à fundadora da Fundação Halima

Entrega simbólica de produtos alimentares à fundadora da Fundação Halima

 

Halima Hassane fundadora da Fundação Halima

Halima Hassane fundadora da Fundação Halima

 

Felícia Nhama - representante da mcel

Felícia Nhama – representante da mcel