Flávio Menete candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique
mcel 5
Corrida pela Paz escalou Chibuto
02/03/2016

Comunicado de Imprensa conjunto da mcel, Movitel e Vodacom: Operadoras móveis reforçam apelo ao registo de cartões pré-pagos

mcel

Novo Decreto Número 18/2015, de 28 de Agosto , obriga os utilizadores a regularizar a sua situação, para poderem continuar a fazer comunicações

O anúncio, feito em Novembro último, pelas três operadoras móveis presentes em Moçambique – mcel, Movitel e Vodacom – de bloqueio de cerca de 1 milhão de subscritores, que não tinham à data os seus cartões SIM registados, volta agora a ser reforçado, com o apelo aos seus clientes para que façam o registo completo dos seus cartões SIM, de modo a continuarem a realizar chamadas de voz, enviar SMS e a ter acesso a dados móveis.
No dia 1 de Março do corrente ano, as 3 operadoras, conjuntamente, bloquearam 1 milhão de subscritores que não tinham ainda registado os seus cartões SIM.
Para evitar que mais utilizadores passem pela situação de ver os seus cartões bloqueados e impedidos de comunicar, as operadoras apelam os seus clientes a regularizar a sua situação, o mais urgente possível.
Esta medida, obrigatória por lei, é aplicável aos clientes que se encontravam activos antes de 28 de Novembro de 2015. Para as 3 operadoras, os clientes novos só ficarão activos, quando completarem o processo de registo com todos os dados necessários.
O cumprimento desta medida, pelas três operadoras móveis, surge numa acção coordenada e alinhada com as pretensões da INCM – Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique, entidade reguladora do sector das comunicações.
O processo de registo é muito simples, basta que cada utilizador se dirija até uma loja ou revendedor autorizado da operadora de que é cliente e que preencha o formulário de registo. Para tal, todos os utilizadores devem fazer-se acompanhar por um dos seguintes documentos, exigidos por lei: Bilhete de Identidade, Passaporte/DIRE, Carta de Condução, Cartão de Combatente, Cartão de Recenseamento Militar, Cartão de Desmobilizado, Cartão de Eleitor ou Cartão de Identificação de Refugiado.

mcel