• pt
mcel
Comunicado de Imprensa conjunto da mcel, Movitel e Vodacom: Operadoras móveis reforçam apelo ao registo de cartões pré-pagos
01/03/2016
Mesa que presidiu o workshop de capacitação sobre o Operador Económico Autorizado em Moçambique
País com carência de Operadores Económicos Autorizados
02/03/2016

Corrida pela Paz escalou Chibuto

mcel 5

Com o objectivo de promover o diálogo e a crescente envolvência popular no grito pela paz em Moçambique, através do desporto, o distrito de Chibuto, província de Gaza, acolheu, no sábado, dia 27 de Fevereiro, a 4ª edição da “Corrida Pela Paz”, uma iniciativa da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), com o alto patrocínio da mcel-Moçambique Celular.
A corrida pedestre de Chibuto, que teve um percurso de 10 quilómetros, contou com a participação de aproximadamente 800 atletas de ambos os sexos, sem nenhuma distinção de categorias.
Estiveram igualmente presentes nesta 4ª edição da “Corrida Pela Paz”, diversas individualidades locais da arena política e desportiva, com destaque para o secretário permanente, Adolfo Manuel Agostinho Macie, o representante do presidente do Conselho Municipal, Cremildo Macuacua e o director do Serviço de Educação, Naldo Tiago Muchanga.
O vencedor desta maratona, recebeu o prémio monetário de 10 mil meticais, enquanto o segundo e o terceiro classificados amealharam 7 mil e 5 mil meticais, respectivamente. Os restantes participantes receberam material escolar diverso, entre vários outros brindes oferecidos pela mcel.
Importa destacar que a “Corrida Pela Paz”, já foi realizada, no ano passado, na vila sede de Morrumbala, província da Zambézia, no distrito de Gondola, província de Manica, e em Homoíne, província de Inhambane.
O próximo evento está previsto para o dia 4 de Março, sexta-feira, na vila fronteiriça de Namaacha. No dia 8 de Março, terça-feira, o mesmo deverá escalar a província de Manica, com a realização de uma maratona no distrito de Vanduzi.
A FMA, em parceria com a mcel, tem como objectivo organizar um total de 22 maratonas da “Corrida Pela Paz”, sendo duas por cada uma das províncias do País.

 

mcel 5

 

mcel 2

 

mcel 4

 

mcel 1

 

mcel 3