• pt
1
EDM coloca Central Térmica em Nacala
26/12/2014
mcel
A mcel desmente uso de informação confidencial dos seus clientes
09/01/2015

Corrida Internacional de São Silvestre em Maputo: Sul-africano e etíope conquistam a prova

Partida da corrida de São Silvestre

O atleta sul-africano, Sibusiso Nzima, e a atleta etíope, Meseret Mengistu, foram os grandes vencedores da Corrida Internacional de São Silvestre 2014, ocorrida, este sábado, 27 de Dezembro, em Maputo.
Ambos os atletas levaram consigo, para além dos respectivos troféus, um prémio no valor de 70 mil meticais cada. O evento anual, organizado pela Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), contou com a participação de pouco mais de 1.000 atletas nacionais e estrangeiros, incluindo deficientes físicos em tricíclos e cadeirantes.

A propósito deste evento desportivo, Jonas Alberto, representante da mcel, um dos principais patrocinadores da iniciativa, referiu que a operadora não podia ficar indiferente a uma corrida de capital importância e já tradicional no País, na última semana do ano.

“Estamos muito felizes, pois anualmente temos associado a marca mcel a este importante evento desportivo”, explicou o chefe do Grupo de Eventos, Patrocínios e Promoções, destacando a aposta da empresa no apoio aos projectos desportivos, culturais, educacionais, sanitários, entre outros.

“Este ano, no âmbito do Verão Amarelo, apostamos fortemente na cultura, promovendo sobretudo a música moçambicana, numa experiência nova, única e muito produtiva, a avaliar pela aceitação que tem tido por parte do público moçambicano”, indicou, garantindo que o programa do verão prolongar-se-á até Abril próximo, estando ainda prevista a realização do festival do Zouk, entre outros projectos culturais também de relevo.

Por sua vez, o presidente da FMA, Shafee Sidat, fez um balanço positivo desta edição da Corrida Internacional de São Silvestre, apesar das dificuldades de carácter financeiro com que a federação se debate: “Não existe orçamento que chegue para suportar uma prova desta envergadura, uma vez que, mesmo os financiamentos que tinham sido previamente alocados pelo Governo foram cortados ao longo do ano, o que exigiu um esforço redobrado por parte da federação”, frisou.

Apesar destes constragimentos, conforme realçou, “conseguimos realizar uma prova de grande dimensão, marcada pela participação excessiva de atletas estrangeiros e prémios apetecíveis. Agradeço, desde já, aos patrocinadores por nos terem ajudado a organizar e manter esta grande festa do atletismo, que desta vez envolveu cerca de 1.050 atletas”, sublinhou.

Importa referir que, com um percurso de 15 quilómetros, a Corrida Internacional de São Silvestre acontece anualmente, no País, desde 1998.

 

Partida da corrida de São Silvestre

Partida da corrida de São Silvestre

 

Acto da entrega da taça a primeira classificada  em femininos

Acto da entrega da taça a primeira classificada  em femininos

 

Shafee Sidat - Presedente da Federação Moçambicana de Atletismo

Shafee Sidat – Presedente da Federação Moçambicana de Atletismo

 

Jonas Alberto - representante da mcel

Jonas Alberto – representante da mcel