O Instituto de Directores de Moçambique apresenta, no próximo dia 5 de Abril, o Sistema de Avaliação da Governação Institucional, um software de promoção de boas práticas de governação corporativa e de auto-avaliação do desempenho dos Conselhos de Administração e de Gestão Executiva.
Com este sistema, o Instituto de Directores de Moçambique pretende colocar à disposição da comunidade empresarial, com destaque para os sectores privado, bancário, de seguros e organizações não-governamentais, uma ferramenta de auto-avaliação periódica do seu nível de liderança institucional.
O Sistema de Avaliação da Governação Institucional foi desenvolvido pelo Instituto de Directores de Moçambique, em parceria com o Instituto de Directores da África do Sul e com a Global Platform, também daquele país.
A apresentação será feita por Michael Lasch, director executivo da Global Platform, fornecedora do sistema, que trabalha em colaboração com o Instituto de Directores de Moçambique e com mais de 150 empresas sul-africanas, providenciando a propriedade intelectual dos produtos que fornecem nos seus respectivos mercados.
Espera-se que participem no evento membros do Instituto de Directores de Moçambique, presidentes de conselhos de administração, directores executivos, administradores executivos e não executivos, gestores de entidades públicas e privadas, académicos e comunidade empresarial em geral.