• pt
120
Standard Bank festeja 120º aniversário da implantação em Moçambique
19/08/2014
Mesa que presidiu o seminário de apresentação do Estudo sobre Inspecção Pré Embarque em Moçambique
CTA pretende remoção da inspecção pré-embarque
22/08/2014

Investimento de 42 milhões de dólares norte-americanos: Presidente da República inaugura nova sede do Standard Bank

Nova sede do Standard Bank inaugurada pelo PR Armando Emilio Guebuza

No âmbito das celebrações dos 120 anos de implantação do Standard Bank em Moçambique, o Presidente da República, Armando Guebuza, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 21 de Agosto, na cidade de Maputo, o novo edifício onde passará a funcionar a sede desta instituição bancária no País.

 

Trata-se de um imponente e moderno edifício construído de raiz, tendo a execução das obras orçado em 42 milhões de dólares norte-americanos.

 

Preparado para acomodar cerca de 500 colaboradores de todos os serviços centrais do Banco, a nova infraestrutura oferece um espaço acolhedor e com tecnologia de ponta para responder às exigências dos clientes com a devida celeridade, conforto e profissionalismo.

Paralelamente ao processo de abertura e modernização de balcões levado a cabo pelo Banco, a concentração de serviços na nova sede permitirá a redução dos custos operacionais, bem como melhorar as condições de trabalho dos colaboradores e permitir uma melhor interacção entre os diferentes intervenientes do negócio.

 

Para o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, a construção da nova sede representa a crença do Banco no futuro e na economia de Moçambique: “O Banco apostou, usando recursos próprios, na edificação de uma infraestrutura desta dimensão”, frisou.

 

Acrescentou que se trata do “reconhecimento e procura de servir cada vez melhor àqueles que nos procuram, neste caso, os nossos clientes, com soluções práticas, eficientes, eficazes e com o necessário conforto”.

 

“Representa o reconhecimento de que é preciso proporcionar aos colaboradores do Banco, condições de trabalho modernas que lhes permitam, de maneira eficiente e eficaz, cumprir com as suas obrigações, num ambiente em que o espaço aberto é regra, num mercado cada vez mais agressivo e competitivo”, concluiu Tomaz Salomão.

 

A dimensão do investimento realizado pelo Standard Bank representa a confirmação dos 150 anos de experiência que este Banco comercial acumula em África e no resto do mundo, dos quais 120 anos em Moçambique.

 

Nova sede do Standard Bank inaugurada pelo PR Armando Emilio Guebuza

Nova sede do Standard Bank inaugurada pelo PR Armando Emilio Guebuza

 

Descerramento da placa pelo PR Armando Emilio Guebuza

Descerramento da placa pelo PR Armando Emilio Guebuza

 

Corte da fita

Corte da fita

 

Visita do PR  Emilio Guebuza a uma das salas da nova sede do Standard Bank

Visita do PR  Emilio Guebuza a uma das salas da nova sede do Standard Bank

 

Visita

Visita

 

Tomaz Salomao PCA do Strandard Bank

Tomaz Salomao PCA do Strandard Bank