• pt
Ronaldo Toledo - Director da Banca de Investimentos do Standard Bank
Volume de investimentos do Standard Bank em projectos imobiliários atinge mais de 200 milhões USD
26/11/2014
Andre Du Plessis - Director da Banca Corporativa e de Investimentos do Standard Bank
Standard Bank participa em transacção significativa no sector do gás
03/12/2014

Mais espaço e melhor atendimento: Reinaugurado balcão do Standard Bank na Praça da OMM

Parte frontal do Standard Bank reabilitado 1

No âmbito do projecto de modernização e construção de novas agências, o Standard Bank reinaugurou esta quinta-feira, 27 de Novembro, mais um balcão na cidade de Maputo, proporcionando mais espaço e conforto aos clientes e mais celeridade ao atendimento.

Trata-se do balcão MMA, localizado na Praça da OMM, que, para além de melhorias gerais em termos de conforto e espaço, agora possui mais facilidades de estacionamento para clientes, acesso específico (rampa) para deficientes, caixa para grandes depósitos e casa para ATMs, onde o cliente pode efectuar as suas transacções com maior segurança e privacidade.  

A reinauguração desta agência, segundo o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomás Salomão, representa, por um lado, mais um passo para o alinhamento da imagem dos balcões a nível nacional, bem como a padronização e elevação do nível de serviços prestados.

Por outro lado, o banco pretende contribuir para a bancarização da população moçambicana e para estimular a poupança “pois é uma das formas que os cidadãos têm de contribuir para o desenvolvimento do País e para o seu próprio bem-estar”.

Para Carla Timóteo, directora da filial de Maputo do Banco de Moçambique, o acto mostra o cometimento do Standard Bank na criação de condições humanas, tecnológicas e materiais para garantir mais conforto e melhoria dos serviços que presta aos seus clientes.

Já o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, considera que a modernização do balcão MMA é uma mais-valia para os clientes do Standard Bank pois oferece melhores condições em termos de conforto e atendimento.

David Simango louvou o facto de as modernizações que estão a ser feitas nos balcões do Standard Bank incluírem a componente da inclusão das pessoas deficientes através da colocação de rampas, “o que vem responder ao desafio de adaptação das infraestruturas com a finalidade de servir melhor o público. As primeiras construções não respeitaram isso e o banco está a desenvolver os seus projectos atendendo a esse aspecto”.  

Refira-se que o projecto de modernização e construção de balcões do Standard Bank foi iniciado em 2012, com vista a proporcionar um espaço de atendimento mais aconchegante, estar mais próximo dos clientes e responder às suas necessidades com mais celeridade.

Nesse sentido, foram abertos novos balcões nas cidades de Maputo e Chimoio, e lançada a primeira pedra para a construção de um novo balcão em Pemba. Em termos de reabilitações, foram contemplados balcões nas cidades de Maputo, Xai-Xai e Beira.

Este processo tem sido acompanhado com a instalação de ATMs remotas em vários pontos do País, sendo que até ao momento foram instaladas 26 ATMs em Pemba, Maputo, Inhambane e Quelimane.

 

Parte frontal do Standard Bank reabilitado 1

Parte frontal do Standard Bank reabilitado

 

Parte interior do banco reabilitado

Parte interior do banco reabilitado

 

Tomás Salomão - PCA do Standard Bank

Tomás Salomão – PCA do Standard Bank

 

Carla Timóteo - Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique

Carla Timóteo – Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique

 

David Simango - Presidente do Conselho Municipal de Maputo

David Simango – Presidente do Conselho Municipal de Maputo

 

Participantes na cerimónia de reinauguração do balcão da MMA

Participantes na cerimónia de reinauguração do balcão da MMA