• pt
Mesa que presidiu a conferência de imprensa
Já vai na sua 6ª edição: Standard Bank Open com início a 28 de Maio
26/05/2016
Sun Wei Primeiro Vice Governador da Província de Shandong da China
Entre os Presidentes Filipe Nyusi e Xi Jinping: 70 empresários chineses em Maputo para implementar os consensos alcançados
26/05/2016

mcel apoia “Bolas para os Distritos”

Entrega simbólica das bolas

A operadora de telefonia móvel mcel-Moçambique Celular e o Ministério da Juventude e Desportos assinaram esta quinta-feira, 26 de Maio, um memorando de entendimento visando a revitalização e massificação do desporto no seio dos adolescentes e jovens no País.
Para o alcance deste objectivo, a mcel irá, nos próximos dois anos, fornecer 4.000 bolas aos núcleos desportivos escolares e comunitários indicados pelo Ministério da Juventude e Desportos, sendo 2.000 de futebol, 1.000 de basquetebol e outras 1.000 de voleibol.
Através desta iniciativa, a mcel pretende apoiar o Ministério da Juventude e Desportos na implementação dos seus programas de massificação desportiva, em particular o projecto “Bolas para os Distritos”, que visa o desenvolvimento de acções tendentes à inserção dos adolescentes e jovens em actividades físicas e desportivas na escola e na comunidade.
Conforme explicou o presidente do Conselho de Administração da mcel, Teodato Hunguana, este apoio tem como finalidade contribuir no processo de crescimento do desporto e, por via disso, na melhoria da qualidade e vida das comunidades.
“Estamos certos de que este apoio vai trazer, a médio e longo prazo, resultados positivos para o desporto, que desempenha um papel relevante no processo de desenvolvimento sócio-económico do País”, referiu Teodato Hunguana.
Pesem embora os enormes desafios que a mcel enfrenta no momento e que levam a significativa contenção de custos, a operadora esforça-se por manter, tanto quanto possível, o compromisso com as comunidades porque é com elas e, através delas, que se mantém no mercado, constituindo o seu bem-estar, uma prioridade para a mcel.
Por seu turno, Alberto Nkutumula, ministro da Juventude e Desportos, destacou a importância deste apoio dada a insuficiência do orçamento dos programas de distribuição de bolas, que é uma das apostas do Governo no que diz respeito à massificação da prática do desporto.
“A massificação do desporto é um dos objectivos centrais do nosso sector, a par da manutenção e expansão da rede de infra-estruturas e formação dos agentes desportivos, daí que se mostra necessário o apoio dos nossos parceiros”, disse o dirigente.
Para Nkutumula, com o apoio da mcel o País vai dar mais um passo rumo “à criação de uma cultura de desporto nas crianças, adolescentes e jovens. Assim, esta camada estará livre do álcool, drogas, crime, gravidez precoce e das doenças de transmissão sexual”.

 

Entrega simbólica das bolas

Entrega simbólica das bolas

 

Assinatura do memorando

Assinatura do memorando

 

Troca das pastas

Troca das pastas

 

Ministro da Juventude e Desportos Alberto Nkutumula

Ministro da Juventude e Desportos Alberto Nkutumula

 

Teodato Hunguana PCA da mcel

Teodato Hunguana PCA da mcel