• pt
Virgília Ferrão lança “Inspector de Xindzimila”
09/02/2016
Virgília Ferrão autora do livro
Virgília Ferrão: autora de “O Inspector de Xindzimila” inspirou-se em vivências da cultura moçambicana
13/02/2016

mcel passa a conceder benefícios a mais de 1.400 advogados inscritos na Ordem

Acto de assinatura do memorando

Um total de 1.408 advogados, para além de 73 sociedades de advogados, filiados na Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), passam a beneficiar de um suporte nos custos das comunicações, através de um desconto na facturação mensal das suas chamadas efectuadas na rede mcel-Moçambique Celular.
Para a materialização desta iniciativa, foi assinado, quinta-feira, 11 de Fevereiro, em Maputo, um Memorando de Entendimento entre esta operadora de telefonia móvel e a Ordem dos Advogados de Moçambique, tornando a mcel na operadora oficial e exclusiva da Ordem.
Intervindo na ocasião, Teodato Hunguana, presidente do Conselho de Administração da mcel, referiu que o memorando vai desencadear sinergias mútuas entre as instituições.
“O acordo representa um enlace entre duas instituições de inegável utilidade pública, nomeadamente a OAM, no domínio da materialização do direito constitucionalmente consagrado da defesa dos interesses dos cidadãos, e a mcel, no domínio fundamental da comunicação dos cidadãos entre si e com as instituições”, frisou.
Por sua vez, o bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Tomás Timbane, disse que “através desta parceria, a Ordem poderá levar a cabo um dos seus projectos mais importantes, através da criação de uma linha dedicada que facilite aos cidadãos contactarem a Ordem telefonicamente, permitindo que se reduzam os custos de quem contacta o Instituto de Acesso à Justiça que deve ser mais autónomo e abrangente”.
As comunicações são um importante custo fixo na vida de um advogado e das sociedades de advogados, conforme destacou Tomás Timbane, sustentando que esta parceria com a mcel, ao contribuir, entre outras vantagens, para baixar esse custo, não deixa de ser um avanço significativo na melhoria da condição de trabalho do advogado.
Importa realçar que a mcel já celebrou acordos de parceria com várias outras instituições, sendo de destacar a Ordem dos Engenheiros de Moçambique (OrdEM), a Câmara do Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM), a Câmara do Comércio Moçambique-Brasil (CCMBORA), a Câmara do Comércio Moçambique-Estados Unidos da América (CCMUSA), a CoWork Lab (Business Centre), a Investeimóvel (Business Centre), a Associação Helpo Moçambique e a Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC).

 

Acto de assinatura do memorando

Acto de assinatura do memorando

 

Troca de pastas

Troca de pastas

 

Tomás Timbane Bastionário da Ordem dos Advogados de Moçambique

Tomás Timbane Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique

 

Teodato Hunguana PCA da mcel

Teodato Hunguana PCA da mcel