• pt
Mesa que presidiu o seminário
Desafio para os próximos anos: Director-geral das Alfândegas insta integração de todos os contribuintes do comércio externo na Janela Única
09/05/2016
Mesa que presidiu o Seminário sobre Crime Organizado os desafios dos orgãos de administração da Justiça
Envolvidos na investigação e julgamento de casos relacionados com o crime organizado: Operadores judiciários sentem-se “vulneráveis”
10/05/2016

No MozTech: Standard Bank apresenta novo Mobile Banking que permite autorização de transacções com recurso a impressão digital

mobile banking

O Standard Bank vai apresentar na terceira edição do MozTech, que inicia nesta quarta-feira, 11 de Maio, em Maputo, um conjunto de soluções bancárias self-banking, que visam possibilitar aos clientes o acesso rápido e instantâneo ao banco, tornando a experiência bancária única.
Destaca-se entre as soluções preparadas pelo banco, que serão disponibilizadas ao público brevemente, o novo Mobile Banking que permite autorização de transacções com recurso a impressão digital.
Ainda, com o propósito de tornar a experiência do cliente mais autónoma e intuitiva, uma vez que este passará a operar de forma independente grande parte das operações agora efectuadas nos balcões de atendimento, o banco vai apresentar quiosques digitais, ATMs para depósito e uma nova internet banking personalizável.
A propósito destas inovações, o administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, considera que os bancos devem acompanhar a evolução tecnológica de forma a acrescentar valor e reter os clientes.
“Os consumidores não têm mais medo da tecnologia e muitas vezes exigem a sua implementação, o que nos obriga a inovar. Com o objectivo de oferecer valor acrescentado aos nossos clientes, precisamos mudar a forma como nós fazemos a banca crescer com recurso à tecnologia e encontrar oportunidades para oferecer produtos intuitivos que mudem a maneira como os nossos clientes fazem as transacções”, afirma Chuma Nwokocha.
Para o Standard Bank dar aos clientes a opção de escolha e conveniência são fundamentais para a sua estratégia de negócio. “Os bancos precisam de aceitar que há um aumento significativo no uso da tecnologia. Uma maneira de ficar perto da evolução é através de parcerias e colaboração, razão pela qual estamos em contacto constante com nossos parceiros e outros agentes financeiros para criar uma cultura de inovação colaborativa e aberta”, conclui.
Importa destacar que no âmbito desse espírito colaborativo, na 2ª edição do MozTech, realizada no ano passado, o Standard Bank partilhou o protótipo do Snapscan para que outras instituições pudessem adaptar as necessidades espécificas dos seus clientes.
A MozTech é a primeira feira de tecnologias de informação e comunicação em Moçambique, que pretende oferecer aos moçambicanos um novo olhar sobre o futuro da tecnologia ao serviço do crescimento económico e desenvolvimento humano em todo o País.

mobile banking