A mcel-Moçambique Celular renovou na quarta-feira, 20 de Janeiro, o contrato de patrocínio com a Liga Moçambicana de Futebol, para apoio ao Moçambola, edição 2016, no valor de cinco milhões de meticais.
Trata-se da renovação de uma relação que data de 2004, altura em que a maior operadora de telefonia móvel associou o seu nome pela primeira vez ao principal campeonato nacional de futebol sénior masculino, o Moçambola, no âmbito do seu contributo visando o desenvolvimento do desporto nacional, com destaque para esta modalidade.
Ainda à luz deste contrato, a mcel irá disponibilizar seis telemóveis e igual número de contratos para garantir as comunicações dos dirigentes e do sector administrativo da Liga Moçambicana de Futebol.
Para a mcel, a renovação deste contrato reafirma o apoio que tem prestado ao desporto nacional, por via da Liga Moçambicana de Futebol, entidade responsável pela organização e gestão do Moçambola.
“Abraçámos este projecto porque acreditamos que é de vital importância para o desenvolvimento do nosso futebol. Apoiamos o Moçambola desde 2004 e notamos, com satisfação, que os resultados são positivos”, disse Cláudio Chiche, Administrador Comercial da mcel.
Mais adiante, Cláudio Chiche referiu que “este acto é um sinal inequívoco de que estamos comprometidos com o desporto no País, em particular o futebol, que necessita do apoio de todos nós para que se torne mais competitivo e proporcione momentos de alegria aos seus amantes”.
Por seu turno, Ananias Couana, Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, referiu-se à importância da assinatura deste contrato, tendo em conta os desafios que o organismo que dirige tem pela frente.
“É um apoio que nos vai permitir dar continuidade às nossas actividades, com a transparência necessária para que atinjamos os objectivos que nos propusemos atingir”, afirmou Ananias Couana, que explicou que um dos desafios para a presente época futebolística tem a ver com o facto de o Moçambola passar a ser disputado por 16 equipas, contra as anteriores 14.
Foto em família
Assinatura do contrato de renovação do patrocínio entre a mcel e a Liga Moçambicana de Futebol
Troca de pastas
Ananias Couana Presidente da Liga Moçambicana de Futebol
Cláudio Chiche Administrador Comercial da mcel