• pt
Introduzidas novas faixas de rodagem para novos autocarros
13/01/2016
Foto em família
No valor de cinco milhões de meticais: Renovado contrato de patrocínio entre a mcel e Liga Moçambicana de Futebol
20/01/2016

Standard Bank inaugura nova agência em Pemba

Fachada frontal do balcão

O Standard Bank inaugurou, na última segunda-feira, uma agência bancária em Cariacó, no município de Pemba, província de Cabo Delgado. O acto foi testemunhado por figuras de proa da província e do país, com destaque para o Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, a Governadora da província de Cabo Delgado, Celmira da Silva, e membros da comissão executiva do banco.

 

Na sua intervenção, Ernesto Gove, que presidiu à cerimónia, referiu que os agentes económicos, especialmente as Micro, Pequenas e Médias Empresas passam a contar com mais uma opção para a promoção dos seus investimentos, essenciais para a alavancagem da economia nacional, especialmente na província de Cabo Delgado. “Os investimentos devem ser orientados também para o sector produtivo, de forma a incrementarmos os níveis de exportação e reduzir as importações, pois só com determinação de todos e de cada um poderemos, gradualmente, reduzir o défice da nossa balança comercial e, assim, garantirmos um desenvolvimento sustentável”, indicou o Governador do Banco Central.

 

Intervindo igualmente na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, disse que a agência de Cariacó é um espaço concebido para que, de forma confortável e personalizada, os empresários e famílias de Pemba e de outros pontos de Cabo Delgado possam encontrar todas as soluções financeiras que procuram para seguirem em frente.

 

“Esta nova infraestrutura, que constitui a resposta ao apelo dos empresários locais, é também, parte dos esforços que fazemos para constantemente servir melhor a todos os nossos parceiros de negócio, com a gama de serviços e produtos de banca universal, sem distinção de segmento”, frisou Tomaz Salomão. Por sua vez, a Governadora da província de Cabo Delgado, Celmira da Silva, expressou a intenção do Governo em contribuir para a restruturação e reforço do sector privado local, no que respeita à formação, financiamento e sobretudo à provisão de serviços de melhor qualidade.

 

“Queremos que a nossa província passe a dispor de produtos manufacturados internamente e apresentados com melhor qualidade nos supermercados ou nas empresas que são o destino desses produtos. Queremos que a qualidades dos produtos e serviços apresentados pelos nossos empresários sejam de nível internacional, por isso vemos no Standard Bank um parceiro para um diálogo profícuo junto do sector privado, por um lado, e junto do Governo para lograrmos os objectos que nos propusemos a atingir”, realçou Celmira da Silva. Com a abertura da agência de Cariacó, o Standard Bank passa a contar com duas unidades bancárias em Pemba.

 

Fachada frontal do balcão

Fachada frontal do balcão

 

Tomaz Salomão PCA do Standard Bank

Tomaz Salomão PCA do Standard Bank

 

Celmira da Silva Governadora de Cabo Delgado

Celmira da Silva Governadora de Cabo Delgado

 

Ernesto Gove Governador do Banco de Moçambique

Ernesto Gove Governador do Banco de Moçambique

 

Corte de fita

Corte de fita

 

Actividades culturais durante a cerimónia de inauguração do balcão de Cariacó

Actividades culturais durante a cerimónia de inauguração do balcão de Cariacó