• pt
standard bank
Pemba acolhe Semana de Empreendedorismo
01/12/2016
Francisco Mazoio PCA do INSS
Avaliados em cerca de 20,700 mil milhões de meticais: INSS decide reforçar alguns investimentos e retirar-se de outros
05/12/2016

Pacto de Negócios contra a Corrupção: Instituto de Directores sensibiliza agentes económicos

DSC 0194

O Instituto de Directores de Moçambique – IODmz realizou um workshop, esta quinta-feira, 1 de Dezembro, na cidade da Matola, no qual apresentou o Pacto de Integridade de Negócios contra a Corrupção (BIPAC) ao empresariado da província de Maputo.

O workshop, que também contou com a participação de representantes do governo provincial, tinha por objectivo convidar os agentes económicos desta parcela do País a aderirem ao BIPAC, uma ferramenta desenvolvida pelo IODmz em parceria com a Embaixada da Suécia.

O BIPAC é, conforme explicou o director executivo do IODmz, David Seie, “uma aliança entre os sectores privado, público e a sociedade civil, com vista a formar uma força única e capaz de repugnar os actos de corrupção, pois têm um impacto bastante negativo para o investidor, bem como para a economia nacional”.

“Este evento é mais uma sessão de sensibilização e mobilização da comunidade empresarial para realizar negócios com ética e sem corrupção”, assegurou David Seie, acrescentando que “viemos pedir aos homens de negócio, da província de Maputo, para que adiram ao pacto, mostrando-lhes o seu funcionamento, as vantagens e benefícios que nele podem tirar”.

Intervindo também no encontro, o representante da Direcção Provincial da Indústria, Comércio e Turismo de Maputo, João Checanhanza, referiu-se à importância do BIPAC, afirmando que é o caminho que deve ser percorrido por todos aqueles que almejam o sucesso das suas empresas e negócios.

“Temos de agradecer e congratular o IODmz pelo esforço que tem vindo a empreender para, de certa maneira, nos indicar a forma mais correcta de como devemos gerir as nossas empresas e negócios”, manifestou João Checanhanza.

Importa referir que workshops similares foram realizados, entre os meses de Outubro e Novembro do ano em curso, pelo IODmz, nas cidades de Tete, Beira, Nampula e Quelimane, tendo as respectivas associações empresariais se tornado signatárias do BIPAC.

DSC 0194

 

David Saie director executivo do IoDMz

David Saie director executivo do IoDMz

 

João Checanhanza Representante da Direcção Provincial da Indústria Comércio e Turismo

João Checanhanza Representante da Direcção Provincial da Indústria Comércio e Turismo

 

Participantes 2

Participantes do workshop