• pt
Lourenco do Rosario - Reitor da Politecnica
Lourenço do Rosário: “Instituições do ensino superior não devem aceitar passivamente transportar o estigma da falta de qualidade no processo de formação”
20/08/2015
Pormenor da formação sobre conteúdo local
PME’s capacitam-se em conteúdo local
26/08/2015

Responsabilidade social do Standard Bank: Hospital Geral José Macamo recebe incubadoras

Momento em que o Administrador Delegado do Standard Bank visitava a Pediatria do Hospital Geral José Macamo

O Standard Bank procedeu, na quinta-feira, 20 de Agosto, em Maputo, à entrega formal de duas incubadoras e equipamento hospitalar diverso à Pediatria do Hospital Geral José Macamo, como contributo desta instituição bancária nos esforços do Governo, visando a redução da mortalidade infantil, no País.
Ainda ao longo do corrente mês, em que o banco celebra 121 anos da sua implantação em Moçambique, efeméride que se assinala a 20 de Agosto, está prevista a oferta de outras incubadoras ao Hospital Provincial de Tete e ao Hospital Distrital de Nacala, na província de Nampula.
Ao proceder à formalização da entrega de incubadoras ao Hospital Geral José Macamo, em Maputo, o Administrador Delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, auscultou sobre novas necessidades do hospital em equipamentos.
Após aferir como os equipamentos oferecidos irão a servir os doentes, o Administrador Delegado aproveitou a ocasião para oferecer à enfermaria de Pediatria daquela unidade hospitalar balanças electrónicas de pé e esfigmanómetros, que o banco tinha prometido no âmbito da iniciativa Natal do Doente, promovida pelo banco, no ano passado.
“Com esta oferta, o Standard Bank pretende apoiar o Governo no apetrechamento dos nossos hospitais e, neste caso em particular, contribuir para a redução dos índices de mortalidade infantil”, referiu Chuma Nwokocha, apelando para o uso cuidadoso dos materiais doados para que possam servir a muitas outras crianças.
Por sua vez, a Directora do Hospital Geral José Macamo, Leila Monteiro, referiu que o apoio do Standard Bank é de crucial importância para o serviço de pediatria: “O equipamento que recebemos do banco vai contribuir muito para a melhoria da qualidade de prestação de cuidados médicos aos pacientes, uma vez que temos tido uma grande demanda no berçário”, explicou Leila Monteiro.
Este apoio, segundo realçou, representa uma mais-valia, sobretudo, ao nível da pediatria e para a área neo-natal, pois o hospital tem registado muitos recém-nascidos com peso inferior ao ideal e outras patologias em que os bebés precisam de equipamento para fazer a fototerapia.
Ainda por ocasião das celebrações dos 121 anos de implantação do Standard Bank no País, os filhos dos colaboradores visitaram o edifício sede desta instituição bancária, em Maputo, onde conheceram todas as unidades da instituição.
As crianças tiveram igualmente a oportunidade de visitar o Museu da Mueda, para elevar os seus índices de cultura geral e lançar as sementes para que elas aprendam a valorizar a moeda.

 

Momento em que o Administrador Delegado do Standard Bank visitava a Pediatria do Hospital Geral José Macamo

Momento em que o Administrador Delegado do Standard Bank visitava a Pediatria do Hospital Geral José Macamo

 

Incubadoras oferecidas ao Hospital Geral José Macamo pelo Standard bank

Incubadoras oferecidas ao Hospital Geral José Macamo pelo Standard bank

 

Balanças electrónicas oferecidas ao Hospital Geral José Macamo pelo Standard Bank

 

Balanças electrónicas oferecidas ao Hospital Geral José Macamo pelo Standard Bank

 

Leila Monteiro - Directora do Hospital Geral José Macamo

Leila Monteiro – Directora do Hospital Geral José Macamo

 

Chuma Nwokocha - Administrador Delegado do Standard Bank

Chuma Nwokocha – Administrador Delegado do Standard Bank