• pt
Painel que presidiu o debate sobre Responsabilidade Social Corporativa
Odebrecht: Responsabilidade social privilegia mais de 2 mil pessoas em Moatize e Nacala
08/12/2015
Apresentação da emissão digital
Migração da Radiodifusão Analógica para a Digital: Lançado o primeiro emissor
09/12/2015

Standard Bank apoia Conferência Internacional sobre as Cadeias de Valor das Indústrias de Gás, Grafite e Agrária

standard bank

A cidade de Pemba, em Cabo Delgado, acolhe desde segunda-feira, a primeira Conferência Internacional sobre as Cadeias de Valor das Indústrias de Gás, Grafite e Agrária, um evento que visa promover as cadeias de valor destas indústrias naquela província.
Na conferência, que termina esta quarta-feira, cujo lema é “Cabo Delgado, pela Melhoria da Produção e Industrialização”, estão a ser analisadas e discutidas as infra-estruturas de apoio à produção e serviços (via rodoviária, marítima, aérea, férrea, energia, água e saneamento, regadios, etc), assim como os mecanismos e formas de estímulo ao financiamento e investimento público e ou privado.
Essencialmente, o evento busca soluções com vista a estimular a produtividade, competitividade e criar sinergias entre os diversos sectores económicos da província de Cabo Delgado.
Esta conferência conta com o apoio do Standard Bank, uma instituição financeira com experiência nas principais áreas em debate, nomeadamente os recursos minerais e hidrocarbonetos, com destaque para o carvão mineral, petróleo e gás.
Segundo Chuma Nwokocha, Administrador Delegado do Standard Bank, apoiar este evento é “uma forma de promover o debate para o alcance de consensos sobre as melhores formas de explorar estes recursos em benefício das comunidades locais, das províncias que os detêm, do País e das empresas envolvidas na sua exploração”.
O Standard Bank elaborou em 2014 um estudo macroeconómico através do qual apresenta as potencialidades do gás da bacia do Rovuma e como a sua exploração pode beneficiar o País.

standard bank