• pt
Celso Saete - responsável pelas Operações da Divisão de Transporte Sul da EDM mostrando a torre danificada por uma viatura na Manhiça
Interrupção de fornecimento de energia eléctrica a Gaza e Inhambane para reparação de torre danificada por uma carrinha
07/08/2014
Subestação da Matola 275
Para as subestações do Infulene e Matola: EDM investe 15 milhões MT na aquisição de isoladores mais modernos
10/08/2014

Standard Bank apresenta novos serviços de comércio internacional

Com vista a tornar as transacções comerciais internacionais mais fáceis e céleres, o Standard Bank apresentou, recentemente, em Maputo, aos seus clientes uma vasta gama de serviços de comércio internacional, concebidos para essencialmente reforçar a capacidade de tesouraria.
Trata-se de serviços de pagamentos internacionais, garantias bancárias, remessas documentárias, cartas de crédito e financiamento/desconto de facturas. Estes produtos foram criados para, por um lado, servir eficientemente os clientes em termos de comércio internacional e, por outro, facilitar a conexão entre os clientes do Standard Bank, independentemente de onde quer que estejam.
A vantagem destes serviços reside no facto de permitir que, sem correr nenhum risco, o importador efectue o pré-pagamento de serviços e produtos ou que o fornecedor faça a entrega dos mesmos antes de receber o pagamento.
Com estes produtos, o Standard Bank faz jus à sua missão de servir eficientemente os seus clientes, em particular os que estão ligados ao comércio internacional, através da prestação de serviços de qualidade e que respondem às principais preocupações dos empresários.
De acordo com o director da Banca Corporativa e de Investimentos, Andre Du Plessis, estas soluções representam uma mais-valia na medida em que “apoiam os nossos clientes dando maior segurança em determinadas transacções“, sublinhando que estas soluções têm características especifícas e podem ajudar os clientes a atingir resultados significativos nas suas operações.
Importa ainda realçar que o Standard Bank tem investido consideravelmente na Banca Transaccional, para tornar a instituição primeira opção no que diz respeito ao comércio internacional.