• pt
Entrega do cheque gigante ao vencedor do prémio literário
Prémio Literário 10 de Novembro: Nelson Manhisse é o vencedor
30/11/2016
standard bank
Pemba acolhe Semana de Empreendedorismo
01/12/2016

Taça dos Clubes Campeões Africanos: Reitoria da Politécnica encoraja jogadoras

Basquete

O Pró-Reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos, encorajou a equipa feminina de basquetebol desta instituição privada de ensino superior que participa na Taça dos Clubes Campeões Africanos, prova que decorre na cidade de Maputo, a competir com dedicação e profissionalismo.

No encontro, havido na terça-feira, 29 de Novembro, com as atletas, com a finalidade de saudar e motivar a equipa da Universidade Politécnica, Narciso Matos manifestou a sua satisfação pelo empenho demonstrado nesta prova e desejou muita força às “meninas” nos próximos jogos.

O Pró-Reitor foi, igualmente, portador de uma mensagem de motivação do Reitor da Universidade Politécnica, Lourenço do Rosário, na qual referiu que, apesar de estar ausente de Maputo, continua a acompanhar, passo a passo, todas as actividades da equipa.

Ao encontro juntou-se a antiga capitã da equipa de seniores femininos e atleta da selecção nacional, Aleia Rachide, que também manifestou a sua alegria pela forma como o conjunto da Universidade Politécnica se tem comportado nos jogos, apesar de não ter feito uma preparação específica.

Aleia Rachide, também considerada “bandeira” do clube, esteve com o grupo a observar os jogos até aqui realizados, tendo igualmente participado na prelecção que antecedeu um dos treinos da equipa.

De salientar que a Universidade Politécnica e o Ferroviário de Maputo são os representantes moçambicanos na Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol Feminino, certame que decorre entre 25 de Novembro e 4 de Dezembro no Pavilhão do Maxaquene, na cidade de Maputo.

 

Basquete