• pt
Andre Du Plessis - Director da Banca Corporativa e de Investimentos do Standard Bank
Standard Bank participa em transacção significativa no sector do gás
03/12/2014
Acto de entrega do cheque ao José Nguila vencedor da categoria de televisão
Jornalismo Económico do Standard Bank: Mosse, Nguila e Mandlate arrecadam os grandes prémios
04/12/2014

Verão Amarelo: Cremildo de Caifaz regressa a casa para apresentar “Ciconia Ciconia”

Cremildo de Caifaz - músico moçambicano

O músico moçambicano radicado na Alemanha, Cremildo de Caifaz, actua esta sexta-feira, 5 de Dezembro, no cinema Gil Vicente, cidade de Maputo, em mais um concerto inserido no âmbito do Verão Amarelo, um programa de cariz desportivo e cultural promovido pela maior operadora de telefonia móvel no País – mcel.
O concerto servirá também para o artista fazer a apresentação do seu primeiro e recente disco de originais intitulado “Ciconia Ciconia”, um álbum que conta com a participação de músicos de renome, entre moçambicanos, africanos e europeus.

Jonas Alberto, chefe do Grupo de Eventos, Promoções e Patrocínios, considera que este concerto faz jus ao objectivo desta edição do Verão Amarelo, que é o de promover os artistas e a música moçambicanos, residentes no País e na diáspora, como é o caso de Cremildo de Caifaz.

“Trata-se do concerto de um músico moçambicano radicado na Alemanha e que está há anos na música. Vai-nos trazer ritmos diferentes, desde a Marrabenta, o Pop e o Afro, resultado do seu contacto com outras culturas, uma vez que vive na Alemanha”, explicou Jonas Alberto.

Por seu turno, Cremildo de Caifaz promete brindar o público com uma excelente actuação. “Tenho músicos convidados e aproveitarei a oportunidade para actuar com eles e para apresentar o meu primeiro trabalho discográfico”.

O álbum “Ciconia Ciconia”, do latim Cegonha, tem como substracto a tradicional Marrabenta, enriquecida com sons populares de diversas partes do continente africano, arranjos harmónicos europeus, do Pop e até do Jazz.

No que diz respeito aos artistas convidados, actuarão no concerto os músicos Miguel Xabindza, Isabel Novela, entre outros. Esta é, segundo Cremildo de Caifaz, “uma forma de contribuir para o engrandecimento da música moçambicana, que tem estado a evoluir nos últimos tempos”.

 

Cremildo de Caifaz - músico moçambicano

Cremildo de Caifaz – músico moçambicano

 

Mesa que presidiu a conferência de imprensa alusiva ao espectáculo do músico Cremildo Caifaz

Mesa que presidiu a conferência de imprensa alusiva ao espectáculo do músico Cremildo Caifaz

 

Jonas Alberto - chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios

Jonas Alberto – chefe do Grupo de Eventos Promoções e Patrocínios